top of page

7TH Period


TÍTULO: 7TH Period

GÊNERO: shoujo, romance

STATUS: completo, possuindo um volume de 3 capítulos + 2 capítulos extras

AUTOR: Chiba Kozue

ANO: 2007

SINOPSE: Ser diferente, um pouco mais calada e ser julgado pelos outros é algo muito ruim. A pessoa que é ignorada sofre muito. Graças à uma mudança de cidade nossa protagonista teve chance de deixar de ser essa menina rejeitada por ser um pouco diferente. Em sua nova cidade e nova escola ela assume uma nova personalidade com muito esforço e é aceita por todos. Mas será que essa aceitação vale a pena?

- - - -

Queridos marujos, sua Capitã... IS BACK!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha sumida. Por causa da chegada de fim de semestre eu ando bastante ocupada. Não só eu como todas as meninas do Café & Canela. Por conta de testes, atividades, seminários e provas nos temos que deixar um pouco de lado algumas coisinhas como diversão e hobby e focar na faculdade. Mas é claro que quando sobra algum tempinho, seja de até mesmo 30 minutinhos, tentarei ao máximo escrever alguma coisa bacana para vocês.

Hoje eu vim resenhar um mangá, SIM DE NOVO, HAHA

Ando acompanhando doramas? Óbvio. Mas digamos que eu demore MUITO para resenhar um drama, mas precisamente, horas. E prefiro deixar no cantinho por enquanto, já que não tenho tanto tempo assim. E sendo sincera, mangá é algo que não preciso me esforçar tanto já que não há muito o que se dizer. Claro, temos que falar sobre a história e os personagens principais, mas não preciso dizer algo além disso porque se não, dou altos spoilers. E é algo que gosto de escrever também!

Agora, falando sobre 7TH Period, digo o que o mangá me surpreendeu um pouco.

A história foi super leve e o romance sutil. Ele não dá a certeza plena que nossos personagens principais ficaram juntos, mas deixa o leitor entender que eles se gostavam e que querem futuramente ficar juntos.

Além do romance, a amizade é algo muito forte abordado no mangá. Vemos o sofrimento da nossa protagonista em ser aceita e viver no dilema entre mostrar quem ela realmente é ou fingir ser outro alguém.

Os extras me agradaram também, principalmente o primeiro, Puberty Baby, o qual falarei sobre mais tarde.

Os traços são simples e delicados. É aquele tipo de desenho que não achamos glamouroso como foi o caso de 1/2 Love por exemplo, mas que nos agrada por dar a sensação de simplicidade. É aquele mangá que ele todo nos dá essa sensação. A história não contem dramas nem problemas, apenas conta a história de uma garota que tem incertezas e medo, como toda e qualquer pessoa.

PERSONAGENS:

→ Shun Kuwasaki: a protagonista de nosso mangá. Antigamente ele sofria por não ser aceita no seu colégio por ser tímida e estudiosa, sendo tratada como estranha. Então, no novo colégio, ela vê uma chance de mudar e recomeçar, se transformando em uma pessoa que ela não é somente para conseguir se encaixar no meio das pessoas e ser aceita por eles.

Achei bem bacana essa personalidade "dupla"dela, porque nos mostra o quanto alguém pode ser transformado apenas para ser aceito em determinado ambiente e o quanto a pessoa pode sofrer com isso.

Shun era aquela personagem que sempre forçava um sorriso. Que mesmo estando triste, não demonstrava. E isso a matava por dentro. O único que parecia perceber era seu professor, o qual ela acabou se tornando amiga depois.

Ela vivia recordando seu passado também, tanto em que inúmeras vezes vemos no mangá cenas onde as pessoas faziam comentários ruins sobre a mesma, sendo demonstrados como forma de lembrança.

Seu maior medo é que seus colegas de turma descubram quem realmente ela é e que não a aceitem.

→ Jun Koshiba: gentil e querido por seus alunos. Ele é esquecido e um tanto quanto atrapalhado, mas mesmo assim, consegue conquistar todas as pessoas ao seu redor com seu jeito de ser. É uma das coisas que faz Shun se questionar, perguntando a si mesma como ele poderia ser tão popular sem nem se esforçar.

Jun é capaz de enxergar através de nossa protagonista e percebemos que ele tem certa afeição por ela desde o inicio, apesar dela não se sentir da mesma forma em relação a ele, já que ela não se simpatizava com sua forma de ser antes de conhece-lo.

Aos poucos vemos ele ir derrubando todas as farsas de Shun e ir fazendo-a cada vez mais demonstrar sua verdadeira identidade e se aceitar do jeito que ela é.

Foi muito bonito essa construção de amizade entre ambos e apesar de parecer estranho (já que ele é um professor e ela, uma aluna) não é, pelo menos não nesse mangá. Como disse anteriormente, tudo é abordado de forma suave, então não ficou estranho ou bizarro, e sim, fofo.

ROMANCE:

Construído aos poucos, dando indícios de que os sentimentos de ambos estavam se transformando aos poucos de amizade para algo a mais, foi muito fofo de se acompanhar. Acredito que a palavra que mais defina tanto o relacionamento dos protagonistas tanto quanto do mangá seja "fofura".

EXTRAS:

Em 7TH Period temos dois capítulos extras, cada um contendo uma oneshot diferente, sendo elas Puberty Baby & Your Kotonoha (Your Words).

O primeiro me agradou bastante. É aquele tipo de clichê que amamos, onde temos dois amigos de infância que se gostam mas que não fazem nada para ficarem juntos.

Kaoru sempre dá indiretas a Eri, dizendo para aprofundar o relacionamento de ambos e vive tentando provocar ciúmes na mesma, mas não tenta nada para conquista-la. Assim como Eri, diz que só o vê como amigo ou irmão (apesar de demonstrar o contrário) e não tem coragem necessária para admitir seus próprios sentimentos a si mesma.

Foi bacana vê-la admitindo que o amava e correndo atrás dele, percebendo que não poderia continuar convivendo com o mesmo somente como mais uma amiga.

O segundo, Your Kotonoha (Your Words), não me agradou muito. Acredito que seja porque não tenha gostado do protagonista, Rio Fukamachi e tenha achado a história meio estranha. Para vocês terem ideia meus marujos, eu terminei a one meio "ué", sem entender basicamente nada. Quer leu ou quem futuramente tiver a coragem de ler, vai entender, haha!

ONDE LER:

Manga Host (ler online)

Union Mangas (ler online)

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Meus queridos, termino mais uma resenha de um mangá encantador. Foi um mangá gostoso de se ler e apesar de não ter muito drama ou comédia, como o que estou acostumada em ver em mangás, foi bem bacana por causa da leveza presente nele. O casal principal era muito fofo e você torcia pros dois terem um final feliz mesmo sabe? Com casamento e tudo mais, haha

Comentem o que acharam, pois sua opinião é muito importante para nós do Café & Canela.

Não deixem de nós seguir nas redes sociais:

- - - -

E, para dizermos juntos: liberte-se!

Júpiter, a Capitã dos Sete Mares, escrevendo as mais deliciosas resenhas para vocês.

Para saber mais sobre a minha pessoa, visite a Tripulação.

Para ler minhas outras postagens, clique aqui!

Vejo-o em breve marujo, seu curioso(a)!

Posts Relacionados

Ver tudo

1/2 Love

bottom of page