top of page

Beast Master


TÍTULO: Beast Master

GÊNERO: shoujo, romance, suspense, comédia

STATUS: completo, possuindo dois volumes, 7 capítulos + dois capítulos extra

AUTOR: Motomi Kyousuke

ANO: 2007

SINOPSE: Yuiko é uma amante de animais, porém, seu amor não é correspondido. Certa vez, enquanto corria atras de sua gata -que estava fugindo dela -, encontra um garoto com com um rosto assustador. Mais tarde, descobre que o mesmo é Leo, um aluno transferido da África. Ele, por ter um aparência selvagem e por ser acusado de agredir uma gangue de adolescente quase até a morte, faz com que todos se afastem dele por medo. Yuiko descobre que nem tudo é o que parece: O lobo selvagem na verdade é um gatinho ingênuo e medroso que adora animais. Porém, os segredos de Leo não acabam por aí. Quando ele é ameaçado, perde a consciência despertando um instinto feroz e atacando a todos os que estão por perto. Poderia Yuiko controlar esse "monstro"?

- - - -

Queridos curiosos, I'M BACK! E dessa vez, trazendo resenha de um mangá para vocês. E que mangás, meus amigos!

Sabe quando você lê a sinopse, já fica naquele clima de curiosidade e querendo ler logo? Foi o que aconteceu comigo assim que li a sinopse de Beast Master. E, sendo sincera, o mangá me surpreendeu e muito!

Ele é bem melhor do que eu esperava e a história não fica naquela coisa de superficial sabe? Tem até um certo drama, apesar de não ser o foco do mangá, mas a gente acaba chorando em algumas partes, sentindo pena de tal coisa...

Lembro de como eu li em um dia. Tudo bem que por serem somente dois volumes e com poucos capítulos, acho que bastante gente conseguiria realizar essa façanha, mas é que já teve vezes de eu "ficar enrolando" um certo mangá por estar achando a história chata ou repetitiva, mas isso não acontece em Beast Master.

"Não, não me olhe agora" ; "É tão embaraçoso"

A história te prende desde o início e quando você menos espera... PUF! Já terminou. Dá até aquele gostinho de quero mais, porque é tão bom que mesmo após acabar de uma forma linda, e você ficar satisfeito, você quer mais capítulos.

Um ponto a ser comentado também são os traços. São delicados, belos, e tem aquele toque de feito a mão. Gostei bastante dos pequenos detalhes desenhados, sem ficar aquela coisa "toda exagerada". As feições dos personagens, suas reações... Foram bem desenhadas de forma com que você achava graça só pela expressão que o personagem fazia! <3

PERSONAGENS:

→ Aoi Leo: um garoto gentil e carinhoso, apesar de sua aparência demonstrar o contrário. Ele é aquele tipo de personagem que você gosta logo de cara e a cada fala, cada momento, você vai se apaixonando cada vez mais por ele.

Misterioso, ele tem alguns segredos que poucas pessoas sabem, como o motivo dele ser assim.

Eu achei fantástico por sinal a forma como tudo foi sendo revelado. Apesar de parecer "rápido", até por conta da quantidade de capítulos, não poderia demorar para desenrolar para não ficar algo muito arrastado nem perto do final, mas foi muito bem elaborado e de certa forma, real. Você sentia a necessidade de tal fato ser descoberto naquele momento e isso foi bem bacana.

Outro ponto que devo dar os parabéns foi o relacionamento dele com a Yuiko. Foi tão lindo, tão leve...E tudo foi sendo construído aos poucos. A medida que eles foram se aproximando, os sentimentos de ambos foram mudando de amizade para algo mais forte.

"Hey, Yuiko." ; "Se eu quase o matar novamente, você me deteria?"

Sua personalidade única me agradou muito também. Ele sabia quando ser sério, e apesar de as vezes perder o controle sobre si mesmo, havia momentos em que por conta própria ele demonstrava o seu lado "obscuro", pondo medo nas pessoas para deixarem a Yuiko em paz, ou para se auto defender. Em contrapartida, tinha momentos em que ele era super fofo, fazendo manhas e biquinhos para tentar convencer nossa protagonista a fazer algo que ele queria. E o seu sorriso? A-D-O-R-A-V-A!

→ Yuiko: a protagonista louca que amamos! O fato mais engraçado sobre ela na minha opinião é a sua paixão por animais. Ela gosta tanto deles, mas tanto... Que acaba assustando-os quando ela se aproxima por conta das suas reações exageradas.

É alguém calorosa e que não gosta de injustiça. Um dos motivos dela ter defendido o Leo é por isso. Todo mundo o julgava sem ao menos conhece-lo. Espalhavam boatos sobre ele e tinham medo, só por conta da sua aparência. E isso é uma coisa que ela não tolerava.

Vivia tentando ajudar as pessoas e se meteu em algumas encrencas por conta disso, mas eu gostava bastante desse lado dela. Sempre animada, de bem com a vida... Tentava ver o lado bom de tudo, o que fazia com que as pessoas gostassem dela.

Não que ela fosse popular no colégio, mas quem leu o mangá sabe que ela tinha um certo carisma, e todos falavam com ela. É tipo um Naruto da vida, haha

Outro ponto a ser comentado sobre ela é a sua força, coragem. Ela não era medrosa, como estamos costumados a vê em outros mangás shoujos. Ela poderia estar apavorada, mas não demonstrava. Tentava se virar sozinha, dava o seu próprio jeito. E de certa forma, ela sabia que nada de ruim iria acontecer a ela, e que Leo apareceria para ajuda-la.

Essa confiança e aliança que os dois tinham era adorável de ser ver! E olha, sendo sincera, só de estar escrevendo essa resenha para vocês meus marujos, dá vontade de reler tudo novamente! <3

ROMANCE:

Abordado de forma leve, vemos o relacionamento dos nossos protagonistas mudando aos poucos. De uma afeição passar a ser amizade, de uma amizade se transformar em amor.

Os sentimentos dos dois era algo puro. Não haviam segundas intenções ou segredos. Eles se gostavam e queriam ficar perto um do outro, apenas isso.

Foi muito lindo ver Leo protegendo-a e se abrindo com ela, contando seus segredos e demonstrando os seus sentimentos. Da mesma forma que foi belo vê Yuiko tentando se aproximar dele, e a ajuda-lo a fazer amigos, quebrando os rumores de "garoto-ruim".

EXTRAS:

Em Beast Master temos dois capítulos extras. Ambos sendo uma especie de oneshot, isto é, uma história com um único capítulo, não tendo nada a ver com a história central envolvendo Yuiko e Leo. Ambos capítulos extras me agradaram muito por serem leves, fofos e contendo um toque sutil de romance. Foi bem agradável de se ler, e mais uma vez, parabenizo os traços. É incrível como você vê os toques pessoais do mangaká e algumas semelhanças entre os personagens, mas cada um contendo algo diferente, único.

Me encantou demais!

ONDE LER:

Manga Host (ler online)

Mangás Fox (ler online)

Yes mangás (ler online)

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Meus curiosos, esse mangá está na minha lista de favoritos e na lista "mangás que quero ter um dia" e espero que após ler minha resenha, que vocês sintam vontade de ler. Sinceramente eu perdi as contas de quantas vezes eu já li. E por ser apenas dois volumes, fica muito fácil pegar uma tarde livre para ter uma boa leitura não é mesmo?

Bom, comentem o que acharam pois a opinião de vocês é muito importante para nós do Café & Canela.

E, não deixem de nós seguir nas redes sociais:

- - - -

E, para dizermos juntos: liberte-se!

Júpiter, a Capitã dos Sete Mares, escrevendo as mais deliciosas resenhas para vocês.

Para saber mais sobre a minha pessoa, visite a Tripulação.

Para ler minhas outras postagens, clique aqui!

Vejo-o em breve marujo, seu curioso(a)!

Posts Relacionados

Ver tudo

Peach Girl

bottom of page