top of page

LGBTS na Coréia do Sul

Com mais um capítulo da série Vênus com V, hoje falaremos sobre os LGBTS em geral. Como eles vivem na Coreia... Eu sempre tive muita curiosidade de saber como eles são tratados por lá. E pesquisando achem alguns fatos e quis vim aqui compartilhar com vocês!

Na nossa Coreia os LGBTS são tratados quase da mesma forma que aqui no Brasil. Pelo contrário que nos pensamos, eles não são escondidos ou perseguidos. Nas ruas, andam de mãos dadas, de forma bem explicitas, sem medo de ser feliz. Porém, as pessoas mais velhas e tradicionais, ainda tem um pequeno preconceito (nada que nos nunca tenhamos visto). Os LGBTS contam se a família sua orientação sexual, os pais aceitam, contudo, alguns pedem que eles não saiam dizendo em rede nacional, pois seria uma vergonha ao pai da família (infelizmente).

Há bastante famosos que são homossexuais, como:

SSIN

Youtuber, maquiadora, tem sua própria linha de maquiagem e sempre está na televisão. Ela é bastante famosa por seus tutoriais e pela leve semelhança com o D-Drangon.

Hana Lee e Dan

Elas são um casal de lésbicas bastante famosas e são tatuadoras.

Outro fato bastante curioso é que as boates e dos clubes são divididos, em cada canto da cidade tem os locais próprios para os gays, lésbicas ou trans. E por regras dos grupos, não se pode divulgar em redes sociais onde cada grupo fica, sendo assim, se você quiser descobrir terá que ir na Coreia e conversar com algum deles, só assim eles dirão a vocês.

Todo ano tem a Parada LGBT lindíssima, com muita música, muita gente e com certeza muito amor, porém existe também o lado ruim, as pessoas bastante religiosas aproveitam esse evento para gritar ódio a eles, dizendo que não iram para o céu, enfim coisas que já conhecemos muito bem né? Mas como o show não pode parar, a festa continua e somente nesse dia, todos os grupos se juntam para confraternizar em um

clube escolhido.

Infelizmente não há muitos doramas ou filmes relacionado a esse assunto.

Mas deixo aqui uma humilde listinha para quem gosta desse mundo cheio de amor e de arco-iris:

VAMOS LÁ:

Boy Meets Boy (filme)

A curta-metragem sem diálogos, retrata a relação entre Minsu (Kim Hye-seong) e Seok-i (Lee Hyun-jin). Os dois ficam cara-a-cara em um ônibus depois que Minsu deixa cair um rolo de filme de sua câmera fotográfica ladeira abaixo, e para sua sorte, a fita rola para direção de Seok-i-jin. Seok-i em seguida pega e Minsu prepara-se para recuperá-lo. Há uma faísca instantânea através de seus olhares silenciosos e química entre os dois começa a surgir, em seguida, Seok-i silenciosamente retorna filme de Minsu.

Seonam Girls High School Investigators. (dorama)

Existem muitos segredos obscuros no Colégio Feminino Seonam, mas nada é impossível de se resolver para este grupo de detetives particulares. Tendo o professor Ha Yeon Joon (Kim Min Joon) como mentor, essas belas e inteligentes detetives — Ahn Chae Yool (Jin Ji Hee), Lee Ye Hee (Lee Hye Ri aka Hyeri), Yoon Mi Do (Kang Min Ah), Kim Ha Jae (Lee Min Ji), e Choi Sung Yoon (Stephanie Lee) — usarão suas habilidades investigativas para solucionarem os casos mais polêmicos, incluindo aborto, bullying e até mesmo suicídio.

A Frozen Flower Parte 1 e 2 (Filme) (menores de 18, não assistam)

O Rei precisa de um herdeiro para evitar um golpe de estado, entretanto, ele não consegue ter relações com a Rainha, incumbindo seu general e amante, Hong Rim, de gerar o filho real.

Two Weddings And a Funeral

Hyo Jin é uma obstetra que sonha em adotar um bebê com sua amante lésbica, Seo Young. Min Soo e Suk são um casal gay. Esses dois casais, em seguida, envolvem-se num casamento falso para esconder sua homossexualidade.

Min Soo (Kim Dong Yoon) e Hyo Jin (Ryu Hyun Kyung) se conhecem do trabalho desde que entraram juntos. Já se conhecendo eles acabam se casando, mas na verdade é um casamento falso para esconder a opção sexual de ambos. Hyo Jin tem uma companheira, Seo Young (Jung Ae Yun) com quem sonha em adotar uma criança, mas por serem lésbicas o processo é muito demorado. Min Soo é um gay não assumido que conhece Suk (Song Yong Jin) e finalmente consegue se ver feliz.

E foi isso pessoal. A Coreia precisa ainda muito mudar, mas qual país não ? Existe muitos LGBTS lá sim, eles não são escondidos e muito menos proibidos de ir a algum lugar. Porém não tenham muitos filmes com essa temática, há muitos famosos na mídia. E acabamos mais um episódio de Vênus com V, espero que tenham gostado.

Fiquem bem e beijos de Vênus!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page