top of page

5 Pontos turísticos para você acrescentar na sua lista.


Nossa Coréia não é apenas Seul, ela tem muito o que oferecer, coisas que nem sempre estão nos livros. Hoje voltamos com a nova série Vênus com V, para falar sobre pontos turísticos um pouco pelicular, mas sem deixar de ser uma aventura incrível para quem for viajar para lá.

Nada de Palácios Gyncheon yeongbok-gung e Changdeokgung, a Namsam Tower, o Monumento ao Rei Sejong (o criador do Hangul), o Lotte World, entre outros. Vamos viajar para uma Coréia maior que isso. Estão preparados ? (sim, capitã)

Love Castle (em Gyeongju, Gyeongsangbuk-do)

Gyeongju é uma região conhecida por muitos turistas para se ver a uma distância de um passeio de ônibus. Não mencionado na maioria dos mapas na área, com certeza este museu é uma opção inusitada no seu trajeto. Mas os jardins são espetacularmente bem cuidados e chegam a distrair o público, após saírem das salas onde o sexo é muitas vezes explicado cientificamente e outras, onde as brincadeiras de duplo sentido são intermináveis.

Intitulado 여친 몰래 (yeo-chin mol-lae ou 'A Flirtatious Boy Friend')

Namhae (em Namhae-gun, Gyeongsangnam-do)

Essa é a ‘Ilha do Tesouro do Mundo do Alho’. Um museu dedicado ao alho, que afirma ser o único local de exibição totalmente dedicado ao alho e obviamente, ninguém duvida. A sala de entrada conta a história do alho, a sua introdução na Coréia, as variedades de alho encontradas ao redor do mundo, e assim por diante. Há uma quantidade surpreendente de informações em inglês neste local, incluindo a lenda de Dangun, uma vez que o alho faz parte dela. Conta a lenda que o príncipe Hwanung, filho da divindade suprema, o Céu, desceu à terra para fundar a “Cidade de Deus” com 3.000 servidores. Um urso e um tigre desejavam virar seres humanos. Então o soberano disse: “se forem capazes de sobreviver durante 100 dias numa caverna só comendo alho e artemísia, virarão humanos”. O urso se esforçou para superar a prova e conseguiu se transformar numa linda mulher. Já o tigre, por falta de persistência, desistiu da tarefa. O urso que virou mulher casou com Hwanung e lhe deu um filho, Dangun. Dangun fundou Joseon, em 2333 a.C. O nome Joseon significa “terra da calma matutina”, que hoje é a Península da Coreia

Um pouco distante do continente

Modo Sculpture Park (em Incheon)

Um pouco distante do continente, o Modo Sculpture Park (모도 조각 공원 ou 배미 꾸미 조각 공원) fica em uma ilha que exige pelo menos quatro formas diferentes de transporte para chegar de Seul - trem para ônibus para ferry, de volta ao ônibus, depois um andar. A recompensa, no entanto, é ver algumas das esculturas incomuns e orientadas para adultos de Lee Il-ho. Suas esculturas foram expostas em Nova York e Miami no final dos anos 90, mas várias dezenas deles encontraram seu caminho de volta para casa.

Hahoe Folk Village (em Andong)

O Folk Village Hahoe é uma aldeia tradicional da dinastia Joseon. A aldeia é uma parte valiosa da cultura coreana porque preserva a arquitetura de estilo do período, tradições populares, livros valiosos e a velha tradição do clã baseados em aldeias.

A aldeia está localizada em Andong, Gyeongsangbuk-do. Para o norte da vila é Cliff Buyongdae enquanto monte. Namsan fica ao sul. A aldeia está organizada em torno das diretrizes geomânticas de pungsu e assim a vila tem a forma de uma flor de lótus ou duas vírgulas interligadas. A aldeia foi listada pelo governo sul-coreano e pela UNESCO como Património Mundial com Yangdong Folk Village, em 2010.

Beomeosa Temple (em Busan)

Beomeosa é um templo budista construído no final do século VII localizado em uma montanha nos arredores a norte da cidade de Busan. É o templo principal da Ordem Jogye do budismo coreano e incluem várias capelas, que sobem na montanha de escadas corredores e pátios decorados com lanternas coloridas. Essas lanternas são iluminadas ao anoitecer e vão dar um belo templo. Para chegar até aqui, podemos pegar o metrô para a estação "Beomeosa" e, em seguida, o autocarro que corre cinco quilómetros a partir da base da montanha (onde acaba a cidade) para o início do templo.

E esse foi mais um capitulo da nossa série, perceberam como a Coréia ainda tem muito o que nos dar ? É cada coisa estranha né ? Sabiam que eles ainda tem um museu sobre vasos sanitários? (eu não sabia). Isso tudo é o amor deles por fezes kk. Espero que tenham gostado.

Fiquem bem, beijos de Vênus!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page