top of page

TOP 10 - Doramas para quem curte sofrência

Se você aí tá naquela vibe de “to afim de sofrer um pouco hoje”, então esse post chegou na hora certa!

Essa lista é totalmente subjetiva, ou seja, são doramas que ME fizeram chorar, ou pelo menos me emocionaram bastante.

E como eu sei que tem muita gente que ama sofrência também, resolvi listar 10 dos meus favoritos. Nem todos são do gênero de melodrama, mas de alguma forma me tocaram.

1 - Koizora: É aquela coisa, você já começa sabendo que vai sofrer, mas mesmo assim você chora igual criança, não tem como assistir sem nem lacrimejar pelo menos. Tanto o dorama quanto o filme são emocionantes e valem uma assistida.





2 - Bridal Mask/Gaksital: Já começa na sofrência e é assim até o final. A história é complexa, intensa e emocionante. O protagonista é um anti-heroi com muita personalidade, você torce e o odeia ao mesmo tempo. O romance é bem escrito e trágico, mas não é o ponto central desse dorama incrível, que é um dos meus favoritos. E no final você vai ficar gritando GAKSITAAAAAAAAAAAAAAALLL também, que eu sei ;P


3 - Marriage Contract: A sinopse já é triste, a protagonista que tem um tumor cerebral se casa para poder dar uma vida melhor para a filha, porém o casamento é por contrato, não por amor. Durante o desenvolvimento da história, você acompanha o relacionamento dela com a filha, tentando prepará-la para o pior, vemos também como ela lida com a situação... é um processo doloroso, triste e comovente que foi muito bem atuado pela UEE, que arrasou nesse papel e passou a emoção de uma forma visceral. O romance é lindo também, os dois tem uma química ótima e tem um dos finais mais bonitos de doramas que eu já vi.



4 - Ichi Rittoru no Namida/Um Litro de Lágrimas: O nome já fala tudo, se você assistiu e não chorou você deve ter um coração de pedra. Acompanhamos a jornada da protagonista diagnosticada com uma doença degenerativa, sem cura. Ou seja, já sabemos o final mas vale cada segundo assistido. Foi um dos meus primeiros doramas e chorei horrores, e ainda tive coragem de rever haha.



5 - Autumn’s Concerto: É muito emocionante e te faz repensar sobre sua própria vida. Mentir por amor vale tanto a pena assim? Estou fazendo isso porque eu quero o melhor pro outro ou é só egoísmo? E por aí vai. E o tanto de provação que os personagens passam, não é pouca coisa viu... Tumores, morte, mentiras, amnésia, prostituição, tem de tudo um pouco.

*Tem uma resenha linda desse dorama no nosso blog, pra quem ficou interessado clica aqui :D









- Mu Cheng

- Você disse que se eu chamasse "Ren Guan Xi", você viria me salvar. E você realmente veio.


6 - Can You Hear My Heart: Assisti faz tempo, mas me lembro que sofri muito com os personagens. O prota é surdo mas fez de tudo para ser auto-dependente, e o romance é cheio de indas e vindas, mas muito fofo. É um dorama cheio de relações, prato cheio pra muito sofrimento.


Mas o casal é super fofo *-*


7 - Innocent Man/Nice Guy: Você quer talento? Então toma esse dorama! Foi esse me fez ficar apaixonada pelo Joong Ki (Não, não foi DOTS haha), ele simplesmente rouba a cena. A história é instigante, dramática ao extremo e o elenco é maravilhoso. Tem mil reviravoltas e você fica preso, querendo saber mais.


Joong Ki e Moon Chae Won, amorzinhos <3

8 - Que Sera, Sera: Super antigo e meio difícil de achar hoje em dia, infelizmente. De 2008 até hoje é um dos mais diferentes que já vi, e eu diria até estranho. É uma trama madura e foge de vários estereótipos. Tem uma história mais realista, sem rodeios e o final é surpreendente.




Quem disse que dorama velho não tem pegada?





9 - The Master’s Sun: As roteiristas (Hong Sisters) já são famosas lá na Coreia por criarem histórias que misturam fantasia e realidade. Dos doramas delas esse é meu favorito, e acredito que seja o mais popular dessa lista também. O toque de suspense com os fantasmas é bem interessante, mas o destaque é o romance mesmo. E que casal maravilhoso, não tem como errar tendo o So Ji Sub e a Gong Hyo Jin no elenco né? Eles têm uma química muito boa, o que te faz sofrer mais ainda mais perto do final.








10 - Shining Inheritance: Amo doramas que tem o no gênero a relação familiar, e esse é um deles. É um daqueles que é sofrência desde o começo também. [SPOILER] A mocinha que era rica fica pobre, órfã e perde o irmão deficiente logo no início da história. [/SPOILER]. O enredo, da queda dela até a ascensão é tocante, e você torce por ela até o final. O romance também é ótimo e tem alguns momentos super fofos. Tem a Han Hyo Joo, Lee Seung Gi e Moon Chae Won no elenco, nem precisa falar mais nada né.


null

- Estou te falando para esperar por mim!

- Fedelha... Claro que te esperarei.

Bom, essa é minha lista, claro que faltou um monte. Ia ficar muito feliz se me indicassem mais uns doramas desse tipo, quem não gosta de sofrer de propósito um pouquinho né? Comentem e deixem suas opiniões!

Até mais, Plutão ~

Nos sigam nas redes sociais também!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page