top of page

Autumn's Concerto


TÍTULO: Autumn’s Concerto

GÊNERO: Melodrama, romance, drama, família

PAÍS: Taiwan

ANO: 2009

SINOPSE: Ren Guan Xi (Vaness Wu), um arrogante estudante de Direito, parece ter a vida perfeita. Ele é o único herdeiro de uma grande e famosa empresa e um talentoso jogador de hockey. Mas na verdade, sua vida solitária carece de alegria, felicidade e motivação. Era assim até ele conhecer Liang Mu Cheng (Ady An), a nova vendedora de marmitas de sua faculdade. Uma aposta infantil une os dois e por causa de Mu Cheng, Guang Xi lentamente muda sua forma de viver, aprendendo como dar e receber amor. Mas a tragédia chega quando Guan Xi, de repente, tem que passar por uma grave cirurgia no cérebro, o que resulta na perda de sua memória.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Antes de tudo, esse post PODE CONTER SPOILERS!!! Apesar da sinopse parecer revelar muita coisa do dorama, não é nada perto do que acontece ao longo dos 21 capítulos. Demorei 8 anos para ter coragem de assistir esse dorama, e me arrependo do fundo do meu coração. Que dorama meus amigos, que dorama. Me prendeu do ínicio ao fim, literamente. Absolutamente TODOS os episódios tem algo acontecendo, não há momentos de enrolação, aquele famoso ‘filler’.

Uma coisa que me deixou impressionada foi o roteiro, comecei achando que seria “mais um daqueles melodramas cheio de clichês”, há clichês sim (porque né, a gente sabe que não dá pra fugir de todos), mas nada que prejudique o dorama. Eu senti que os roteiristas sabiam exatamente a história que queriam contar, do início ao fim, e isso é ótimo. Todo diálogo e todas as cenas tem um motivo, todos os personagens tinham suas diferentes razões para suas ações. Nada nesse dorama foi aleatório, tudo tinha uma mensagem.


To apaixonada com esse casal, vai ter enxurrada de gif sim! HAHA

PERSONAGENS:


→ Ren Guan Xi (Vaness Wu): É aquele típico personagem que já vi em uns 46 doramas, pelo menos. Um cara rico, arrogante, galinha mas que tem um passado sofrido e no fundo é uma pessoa solitária precisando de amor. No começo ele é um otário mesmo, desfaz da mocinha e se acha o tal. De primeira não gostei dele, mas quando ele conhece Mu Cheng e ela o faz compreender o que é amar e ser amado, minha opinião foi mudando. O jeito que ele se abre com ela como não tinha feito com ninguém antes é tocante. A evolução dele como pessoa durante o dorama é uma jornada lenta, e por isso mais acreditável, ele não mudou sua personalidade mas sim deixou despertar o que ele tinha de melhor por causa dela. (Amo o sorriso desse ator *-*)



→ Liang Mu Cheng (Ady An): A garota pobre, que sofreu o pão que o diabo amassou desde a primeira cena do dorama. Meu Deus, fiquei com dó dessa mulher. Só acontecia coisa ruim na vida dela, mas fiquei encantada com a forma que ela encarava a vida. Chorava muito sim, sofria muito sim e escondia seus sentimentos. Porém, sempre via o lado bom das coisas e tentava dar o melhor dela em tudo. Alguns acham que ela poderia ter sido mais franca, mas eu não concordo. Acho que por tudo que ela passou a fez ser mais forte, tudo que ela queria era proteger quem ela amava, e a forma que ela encontrou foi esconder seus sentimentos e encarar tudo sozinha. É frustrante assistir algumas cenas, em que ela simplesmente fica calada diante da situação, porém não é sem fundamento. Apesar de ter mil motivos para ser a pessoa mais amargurada do mundo ela é o contrário, escolheu seguir em frente sem rancor. E admirei muito ela por isso.



SECUNDÁRIOS:


→ Liang Xiao Le (Xiao Xiao Bin): Filho dos protagonistas, e a criança mais fofa do universo, sério, que menino fofinho. A relação dele com a mãe e o pai é lindíssima, as vezes ele era mais esperto do que ela haha.

"Vocês adultos, são os animais mais estranhos do mundo inteiro."

Fofura level 1000



→ Hua Tuo Ye (Chris Wu): Amo esse ator, e ele brilhou nesse dorama, na minha opinião ofuscou o protagonista um pouco. A sinceridade e força de vontade que ele demonstra é tocante.



→ He Yi Qian (Tiffany Hsu): Ela seria a antagonista que quer separar o casal, mas que bom que não caíram nesse clichê. Ela teve algumas atitudes meio erradas, mas de novo, foram por motivos maiores. A cena com o pai dela, em que ela desiste de lutar pelo amor do Guan Xi é uma das mais bem escritas que eu já vi, caiu uma lágrima sem querer.

MINHA OPINIÃO:

Tenho muito pra compartilhar sobre esse dorama, e se eu pudesse resenhava cada episódio, mas esse post já tá gigante! A história desenrola de uma maneira que você não consegue desgrudar o olho da tela. Como é um dorama mais antigo a produção não é aquelas coisas, mas não é ruim. A trilha sonora é linda e combina muito com a história. Agora falando sobre o enredo em si, depois que Guan Xi perde a memória e por alguns motivos se reencontra com a Mu Cheng você acha que eles vão se reconciliar e ficar tudo lindo de novo, mas não… por que sofrer é que é bom né.

O processo de raiva, dor, negação, vigança, mágoa, depressão, aceitação… tudo isso nós acompanhamos com os personagens. Nada acontece de uma hora pra outra sem explicação. O que dá a história mais significado ainda. Você torce por todos, o tempo todo. Até aquela secundária (Irmã adotiva do Tuo Ye), que não tinha nada pra acrescentar na história, ganhou um arco triste, profundo e com substância.

O que eu tirei desse dorama é que devemos tentar proteger ao máximo aquilo que achamos importante ou quem amamos. Custe o que custar. Sendo com mentiras, verdades, dores escondidas do passado, coragem, esperança, dor, sofrimento, alegria… isso tudo faz parte do processo. E se o final for feliz ou triste, pelo menos não haverá arrependimentos.



Se você nunca viu e mesmo depois de ler isso tudo ainda está em dúvida, NÃO FIQUE E CORRE PRA VER ESSE DORAMA COLEGA‼ Um clássico é um clássico!

Não poderia falta a cena clássica no chuveiro né, hehe

ONDE ASSISTIR?

Why Why Dramas (Para baixar, registro aberto até 02/09, então corre gente) *Edit 13/09/17: Registro liberado já foi encerrado, cadastro somente por convite.

Dramafever (Necessita assinatura)

Fansubber Tracker (Torrent pelo Why Why Dramas, necessita cadastro)

Espero que seja o meu primeiro post de muitos!

Até mais ;*

Plutão~

Mais uns gifs, porque sim, haha

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page