top of page

Personal Taste


Título: Personal Taste (개인의 취향)

Gênero: Romance, Comédia

País: Coréia do Sul

Ano: 2010

Episódios: 16

Duração: Uma hora por episódio

 

Sinopse: Park Gae In (Son Ye-jin) é uma designer de móveis impulsiva e desajeitada, ela passou muitos anos com o namorado Han Chang-ryul (Kim Ji-seok), mas acabam rapidamente sem incidentes. Então Gae-in é convidada para o casamento de sua melhor amiga Kim In Hee (Wang Ji-hye) e fica horrorizada ao descobrir que o marido não é outro senão Chang-ryul. Quando ele finalmente fica cara a cara com eles, explode cerimônia de casamento e se transforma em caos total, terminando com seu coração partido.Por outro lado, Jeon Jin-ho (Lee Min-ho) é um arquiteto que está tentando ganhar um projeto para a construção do Dam Art Center, operado pelo pai de Chang-ryul (Ahn Suk-hwan). Após a reunião, Jin-ho finge ser gay para ter acesso à casa e poder conseguir informações importantes para o seu projeto. No entanto, ao longo do tempo, a missão secreta de Jin-ho sai do planejado ao se apaixonar por Gae-in e terá de pôr em risco o seu projeto ou seu coração.

Personagens Principais

Park Gae In (Son Ye Jin): Desajeitada, desleixada de tudo, mas com um coração muito puro. Ela acredita em todos e isso faz com que muitos a traiam e a atraiam somente para usá-la - Mas que culpa ela tem dos outros não prestarem, não é mesmo? Ela não tem uma relação muito boa com a família e passa a maior parte do tempo sozinha ou com sua colega de quarto (é, a naja ali da sinopse). Mas ela trabalha e faz o que tem que fazer sem esperar ninguém. E as coisas que a deixam triste, ela guarda. Não faz a vítima.

Jeon Jin Ho (Lee Min Ho): Maníaco por limpeza e organização, ele entra na vida de Gae In, que é o completo oposto dele, por interesse de um projeto no qual ele irá trabalhar: a casa de Gae In. Por um mal entendido ocorrido no dia em que eles se conhecem, ela acaba acreditando que ele é gay. Ele vai morar na casa dela e o único motivo dele ser permitido lá é por ser gay e sem risco deles terem algum envolvimento. Então, ele acaba aceitando e finge. Só que com a convivência, ele acaba se apaixonando por ela e tem que escolher entre ela e o projeto. E o projeto é de suma importância para ele, pois irá limpar o nome do pai dele que foi traído por um dos concorrentes. (Nota: Meu homem)

Personagens Secundários

Han Chang-ryul (Kim Ji Seok): namorado de Gae In que a trai com a sua amiga. Esse é o típico homem-menino. Homem só na idade, pois não aprendeu nada da vida e vive na sombra do pai. Quer curtir a vida, se dar bem e não se importa com ninguém. Até se deparar com a concorrência (e que concorrência), Jin Ho.

Kim In Hee (Wang Ji Hye): cobriane da história, só serve para atrapalhar o casal. É invejosa sem motivo, só quer o que a Gae In tem. Não é bem uma vilã, porque só faz mal pra si mesma. Tá sempre atrás de macho e não se dá o devido valor.

Lee Young-sun (Jo Eun Ji): Melhor amiga da Gae In. Fala as verdades que ninguém quer falar, foi quem fez de tudo para o Jin Ho morar com a Gae In. Tem um filho e vive brigando com o marido. É uma pessoa que toda vez que aparecer no drama, sim, você vai rir.

Noh Sang-jun (Jung Sung-hwa): Melhor amigo do Jin Ho. Ele quem dá a força para que a farsa se torne o mais real possível. Ele finge ser namorado de Jin Ho e passa a maior parte do tempo com a amiga dela, Young-sun. Ele trabalha com Jin Ho na empresa de Arquitetura.

Choi Do-bin (Ryu Seung-ryong): CEO da Dam Art Center, lugar onde o projeto será feito. Todos querem se aproximar e tirar algum proveito dele. Ele já se sentia atraído por Jin Ho e ao saber que ele é gay, faz de tudo para conquistar o protagonista. Não, ele não é vilão... Ele é um fofo. Super entendo ele, Jin Ho é tudo de bom. Quase shipo errado, porque ele merecia alguém tão bom. Já falei que ele é demais?

Como se conhecem? Já de ínicio, Gae In e Jin Ho acabam pegando ônibus juntos. Rola umas cenas já bem engraçadas por aqui... Como a Gae In usando uma calcinha gigante que marca na roupa, quando o ônibus lota e Gae In cai no colo dele e ele, pra não estragar o projeto dele, segura ela daquele jeito. KKKKKK E como a Gae In é a pessoa mais desastrada e avoada da face dessa terra, acaba estragando o projeto (de arquitetura) dele no dia. Um dia depois disso acontecer, é o casamento da melhor amiga da Gae In, Kim In Hee. Mas as duas são tão amigas que a Gae In vai no casamento sem nem saber quem é o noivo da In Hee. #AmizadeVerdadeira

A noite anterior ao casamento, Chang Ryul termina com Gae In. Depois de Gae In terminar com o namorado, acaba encontrando Jin Ho num hotel. Ele estava lá com um amigo, bêbado e carente. Gae In acaba entendendo que os dois estavam juntos e acredita que Jin Ho é gay e estava brigando com o namorado. Nesse mesmo dia, Jin Ho é convidado pro casamento do rival dele. E acaba indo. Acontece que, o noivo dessa amiga da Gae In era o namorado da Gae In. Aí rola maior confusão, mas Gae In leva tudo numa boa, numa tranquila... Eu já tinha chutado o pau da barraca. Ela sai arrasada de lá e Jin Ho, que estava no casamento, vê tudo.

Como desenrola os dois? Jin Ho descobre que seu novo trabalho será inspirado no Sanggojae, projeto feito pelo pai da Gae In. Então, ele vai até a casa e descobre que ela mora lá sozinha. Como ela acreditava que ela era gay, ela não viu mal em deixar ele morar com ela, uma vez que eles não teriam nenhum envolvimento. Só que com a convivência, Jin Ho acaba se apaixonando por ela. E agora ele não sabe mais o que fazer... Ser sincero com ela e seus sentimentos ou aproveitar a oportunidade que está tendo.

SPOILER COMEÇA -----

Gae In é a pessoa mais carente que eu já vi, e isso irritava Jin Ho. Então, eles resolveram fazer um plano de vingança contra o ex de Gae In. Jin Ho prometeu ajudá-la e ensiná-la como esquecer o ex-namorado.[Mas espera um pouquinho, com Minho me ensinando que esqueço até meu nome. Pode me chamar de Sra Lee que tá tudo certo.] Daí que surgiu o famoso "Game Over" dorameiro. O plano de vingança terminaria se Jin Ho falasse "game over" para ela. Só que esse plano não sai como o previsto, porque os dois acabam se apaixonando. Então, chega o esperado "Game over".

SPOILER TERMINA ----

Eles se adaptam um ao outro de um jeito tão lindo, eles mudam sim, mas porque querem ser melhores pra si e não somente pro outro.

Ele faz ela ver a sua verdadeira beleza e com isso, ela começa a se valorizar, acreditar mais dela, tanto que até o trabalho dela começa a prosperar. E também, começa a cuidar mais da casa (Tava na hora, né)

Era bem engraçado quando ela ainda achava que ele era gay e ficava fazendo coisas como mexer nele, andar pelada na frente dele... Pobre Jin Ho, ficava louco.

null

Eu não sei expressar bem o quanto eu amo esse drama sem dar um spoilerzinho HAHA Mas olha, amo esse romance do começo ao fim. Se você está procurando por um história que te deixe curioso pra saber o que vai acontecer depois, um romance de suspirar, beijos bons e altas gargalhadas, você não pode deixar de assistir.

Nota: a cena da primeira vez deles... sim, tem sexo nesse... Ele estava ardendo em febre quando ela chegou, mas pra fazer coisinha melhorou rapidinho? Que saúde! Obrigada!

Nota 2: Que beijo maravilhoso...

Download/Online: Their Doramas clicando aqui.

Download OST: Dramaland Brasil clicando aqui.

Então, já falei bastante, mas nem me apresentei. Sou a Urano/Thais/Solithais, como preferirem. Sou suporte aqui no Café & Canela e criadora da Dramaland Brasil. Apaixonada pela cultura asiática. Se quiserem saber mais de mim, leiam aqui na parte da Tripulação do blog e vejam minhas redes sociais. Espero vocês, bj

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page