top of page

She Was Pretty


TÍTULO: She Was Pretty

GÊNERO: comédia romântica, romance

PAÍS: Coreia do Sul

ANO: 2015

EMISSORA: MBC

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 16

SINOPSE: Kim Hye Jin era uma garota bonita, porém ela passou por muitas situações difíceis e acabou perdendo a sua beleza também. Enquanto isso, Ji Sung Joon que era uma garoto feio e com baixa auto-estima, cresceu e se tornou um homem muito bonito e editor bem sucedido. Depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com Hye Jin, mas como medo do que ele vai pensar sobre a sua aparência, Hye Jin envia sua melhor amiga em seu lugar para "se livrar" se Sung Joon. Entretanto, o destino não erra nunca e agora Hye Jin tem que trabalhar com Sung Joon, que, apesar de bonito, mostre-se um homem um tanto quanto rude e cruel.

- - - -

Queridos marujos, sua Capitã... IS BACK! E trazendo uma das resenhas que será a mais deliciosa que escreverei para vocês. She Was Pretty foi aquele dorama que me encantou desde o inicio. A história leve e envolvente, nos faz ficarmos grudados na tela a todo momento. Queremos saber quando Sung Joon vai descobrir quem realmente é Kim Hye Jin, quando a amiga dela será desmascarada, quem é o herdeiro da revista Most... Olha, são tantas coisas que nos prendem ao dorama que o tempo passa voando e quando nos damos conta, já se passou um episódio inteiro.

Contendo alguns clichês que amamos misturados com uma colherada de comédia e uma pitadinha de drama, She Was pretty é aquele dorama que assistimos para nos entreter em um final de semana ou após um dia cansativo de trabalho.

Tudo nele é cativante. Suas músicas são incríveis... A ambientação? Nem se fala. Gosto de comentar sobre esse ponto porque acho que é algo que devemos analisar. A maioria dos doramas tem uma ambientação lindíssima e vemos lugares espetaculares. Só que,

obviamente, alguns contendo mais que os outros. Este dorama em questão tem muitos! Os jardins, as praias... Até mesmo o cenário da revista The Most eu achei belíssimo. Tudo muito colorido, vivo... Você realmente sente que está ali, no meio dos personagens.

Em nenhum momento eu senti preguiça de assisti-lo ou fiquei enrolando. Muito pelo contrário, quando comecei a vê-lo não quis parar mais! Era muito doloroso terminar um episódio porque ficava naquela "será que não dá tempo de assistir só mais um?", obviamente que não, mas ficava na vontade.

A única ruim de She Was Pretty foi... Ter acabado, haha!


Sinceramente, não tem o que comentar de ruim a não ser isso. Eu não queria que tivesse acabado. O final foi incrível, lindo? Claro que foi! Mas, mesmo assim, ficou com aquele gostinho de quero mais. Queria ver mais histórias deles, até mesmo sendo bestas, do seu dia-a-dia. Porque esse dorama faz isso com a gente. Até mesmo as cenas mais simples, as falas mais insignificantes... Fazem falta. </3

PERSONAGENS:

→ Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum): era uma garota muito bonita quando ainda era criança, mas devido a um problema genético herdado por seu pai, ela acabou se transformando em alguém "feia." Eu particularmente não achava isso. A impressão que eu tinha é que ela não cuidava devidamente do seu cabelo, não o tratava nem o penteava. E a sua pele... Bom, isso foi algo que a princípio achei estranho, mas logo após me acostumei e passei a achar fofo, como se aquilo fosse uma espécie de charme dela.

Engraçada e divertida, morria de rir com suas loucuras ou com seu jeito desajeitado/exagerado. A forma como ela fazia uma entonação na voz para demonstrar que estava animada era também bem peculiar. Apesar de ter esse lado, de alguém bem feliz com a vida e de descontraída, ela se importava com sua aparência apesar de não demonstrar. Tanto que o maior drama e confusão do dorama inteiro foi causada por ela. Causado pelo simples fato dela não ter tido coragem de se identificar como Hye Jin para seu melhor de infância.

Ela não fez isso por estar nervosa ou algo do tipo, mas sim porque de alguma se sentiu inferior a ele. Algo como "poxa, ele está tão bonito agora. Não pode me reconhecer porque estou feia. Não posso aparecer para ele dessa forma."

Esse foi um dos melhores pontos abordados em She Was Pretty. A questão de se aceitar como você realmente é e de não se importar com a opinião dos outros.

Outro ponto que gostei foi a mudança. Claro que a protagonista iria sofrer de alguma mudança, certo curiosos? Mas foi uma mudança sutil. Ela ajeitou seu cabelo, escondeu as suas sardas e aprendeu a se vestir melhor, mas isso não mudou nenhum pouco a personagem. Ela continuou a mesma Hye Jin, só que de forma melhorada.

→ Ji Sung Joon (Park Seo Joon): Amore mio! <3

Quem me conhece sabe que Seo Joon é meu ator favorito. COMO EU AMO ESSA CRIATURA, MINHA NOSSA! E em She Was Pretty ele estava perfeito (demais)!

Seu personagem no inicio era para ser detestável. Era, porque eu não consegui odiar Sung Joon em nenhum momento. Claro que dava aquela raiva momentânea por ele se comportar de determinada forma com a Hye Jin, a tratando de forma terrível e dizendo coisas horríveis a ela sem saber que a mesma é sua melhor amiga, enquanto dizia coisas belas e tratava a suposta Hye Jin (Ha Ri) super bem.

Acho que por conta de ter sido maltratado quando era criança por ser gordinho e tímido, então atualmente onde ele é considerado bonito e é seguro de si, ele é frio com as pessoas. É aquela velha história de por ter sido machucado no passado, não deixar isso acontecer no presente. E como ele fazia isso? Mantenho uma distância das pessoas e faze-las não gostarem dele e até mesmo sentir medo para não incomoda-lo.

Doce e ao mesmo tempo malvado, Sung Joon tinha dois lados. O antigo amigo de infância da nossa protagonista ainda existe e ele ainda é a mesma pessoa de antes, mas demonstra não ser. Ele se esconde por detrás de uma máscara e tanto nós quanto a Hye Jin só começamos a perceber depois.

A forma como ele vai desconfiando e descobrindo as coisas é muito bacana. E achei sensacional o contexto por trás da história: a imagem escondida. Quem assistiu sabe o quão bonito é.

→ Min Ha Ri (Go Joon Hee): melhor amiga da nossa protagonista e ao mesmo tempo rival.

Divertida, bonita e popular, eu gostei dela desde o primeiro episódio. Ela sempre apoiava sua amiga em tudo, tanto que aceitou se passar por ela em um encontro. As duas tinham uma relação tão próxima que se chamavam pelo apelido carinhoso de "esposa".

Ela foi aquela personagem onde teve bastante gente que a odiou, pelo fato dela ter feito coisas desleais com Hye Jin como esconder que continuava se encontrando com Sung Joon sem ninguém saber e que estava começando a se apaixonar pelo mesmo. Só que eu a entendo. Vejam bem: não apoio o que ela fez e continuo achando errado e tudo mais, só que marujos... A vida dela era uma bagunça. Ela tinha muitos problemas familiares e apesar de não admitir inicialmente, era acomodada. Ela não gostava da vida que ela levava mas não fazia nada para muda-la. E de certa forma Sung Joon a ajudou a tomar coragem e a melhorar sua vida.

Apesar de tudo ela também se arrependeu de seus atos e no fim, teve o final que eu esperava e torcia.

Todos nos percebíamos que ela gostava bastante de Hye Jin também, mas vivia naquele dilema de seguir atrás do que queria mesmo sabendo que era errado ou deixar tudo para trás: os sentimentos de felicidade e amor pela melhor e única amiga.

→ Kim Shin Hyuk (Choi Siwon): o personagem que eu mais gostei sem dúvidas. Morria de rir com suas palhaçadas, suas brincadeiras bestas um tanto quanto infantis e seu jeito descontraído. Me senti muita mal por ele um determinado momento porque chegou uma hora em que eu não sabia para quem torcer, sinceramente.

Desde começo eu tinha aquela ideia de que Hye Jin tinha que ficar com Sung Joon, mas desde que conheci Shin Hyuk comecei a ficar em dúvida. Ele foi me conquistando cada vez mais ao decorrer dos episódios e eu passei a torcer por ele. Torcer MUITO! Era engraçado porque assim como que eu queria que o casal principal ficassem juntos, eu também tinha um

lado meu que torcia para nossa protagonista ficar com ele.

Misterioso, ele tem um grande segredo que ninguém sabe ou desconfia. Eu pelo menos da primeira vez que assisti eu não desconfiei nem sequer por um segundo e nem estava imaginando. Comecei a criar até umas teorias malucas, pensei em "N" possibilidades mas nenhuma delas chegou nem sequer perto da verdade.

Foi bastante triste ver sua história ser desenrolada porque ele sofreu e muito (apesar de não demonstrar). Sempre sorrindo, escondendo seus próprios sentimentos e as vezes até os revelando mas de forma que parecesse uma brincadeira... Olha, chorei horrores por causa deste personagem! </3

Duas coisas a serem comentadas: a atuação do Choi Siwon que foi ótima porque eu nunca tinha visto em nenhum outro drama e ele me surpreendeu em? Ri e chorei em diversas cenas e senti o que o personagem queria demonstrar. Até mesmo quando Shin Hyuk estava mentindo você percebia isso: pelo seu olhar e pela sua intonação de voz.

A segunda coisa foi a relação de seu personagem com Sung Joon: HILÁRIO!

Vocês pensam que só porque eles são tecnicamente rivais eles se odeiam? Lógico que não, longe disso. Eles tem até uma certa relação amigável envolvendo muita comédia e gargalhadas. Micos, confusões e bromance são palavras que definem as cenas envolvendo os dois.

SECUNDÁRIOS:

Sendo a maioria composta pelos empregados da revista The Most, em She Was Pretty tivemos muitos personagens adoráveis. Todos eles ajudavam na comédia e faziam certa falta quando não apareciam. Citarei os que mais gostei e que mais me chamou atenção!

→ Kim Rara (Hwang Suk Jung): quem nunca desejou ter uma chefe como ela não é mesmo? Totalmente maluca e com uns parafusos soltos, ela deu muita comédia ao dorama, sério mesmo. Amava quando ela falava algum termo em italiano ou dava um aqueles seus famosos rodopios. Ela vivia dizendo para nossa protagonista, Hye Jin, se cuidar melhor e ficar com uma aparência mais "most".

Ela parecia ter uma certa queda pelo Sung Joon, pois vivia correndo atrás dele e dando certas... Indiretas. Pena que o coitado estava nem ai para ela, haha.

→ Kim Hye Rin (Jung Da Bin): irmã de Hye Jin. Simplesmente roubou a cena em diversos momentos. Adorava quando ela aparecia e especialmente para se encontrar com Sung Joon sem sua irmã saber. A atriz também faz o papel de Hye Jin quando era criança e nas suas duas personagens ela soube interpretar muito bem.


→ Kim Poong Ho (Ahn Se Ha): a primeira palavra que me vem a cabeça ao me lembrar dele é sem noção. Ele tinha uns pedidos e uns comentários que minha nossa! Não sabia se ria ou se chorava...De vergonha, haha!

Ele fazia bastante comédia com o Shin Hyuk e apesar de não admitir, ambos se davam bem por serem um pouco parecidos no quesito diversão.

CASAIS:

Tivemos bastante shipps em She Was Pretty e não só com nosso triângulo amoroso principal não! Casais secundários e casais que nem chegaram de fato ocorrer, mas que torcemos da mesma forma e que tiveram momentos fofos e bonitos que fizeram nosso coraçãozinho de manteiga derreter demais!

→ Kim Hye Jin & Ji Sung Joon: conhecido também como casal cebola, esses dois tiveram duas fases no dorama. Na primeira fase, ela sabia quem ele era, mas ele não sabia nada sobre ela. Ele pensava que ela era somente era alguém com mesmo nome que sua amiga de infância e ficava até chateado por alguém como ela, toda desajeitada e atrapalhada tivesse o nome de Hye Jin.

Era muito engraçado ver os dois juntos porque ele só criticava a coitada! Algumas vezes você

sentia uma raiva momentânea de Sung Joon e pena da nossa protagonista porque ele pegava pesado. Mas, é claro que com o tempo ele foi se apaixonando por ela sem saber que ela e sua melhor amiga são a mesma pessoa. O coitado sofreu com isso porque enquanto ele tentava de todas as formas amar a suposta Hye Jin (Ha Ri) ele se via cada vez mais apaixonado pela sua estagiária.

A segunda fase é...Incrível. Eles se reencontram (e essa cena foi muito bela, muito mesmo) quando ele descobre a verdade e a partir de então, os dois tem que superar alguns (pequenos) obstáculos para enfim ficarem juntos. Foi muito bonito ver Sung Joon a esperando pacientemente vir até ele, colocar seus sentimentos em ordem e ajeitar alguns problemas envolvendo a Ha Ri. Assim como foi muito bonito vê-la finalmente perceber que não pode viver sem ele.

O romance dos dois foram acontecendo aos poucos poucos. Não foi uma coisa de uma hora para outra e a gente sofreu e muito com isso.

Haviam problemas? Óbvio. Mas em She Was Pretty vemos que quem cria problemas são nós mesmos. Tudo o que aconteceu foi consequência das escolhas dos personagens. E eles por conta própria tiveram que tentar resolver e encontrar uma solução.

Os beijos foram belíssimos e românticos. Demoraram e muito para acontecer, mas quando aconteceu...Meus marujos! Você sentia todo o sentimento do personagem ali naquele simples beijo.

Os olhares também, o toque... Foi tudo perfeito!

E o final? Não poderia ter sido melhor! <3

→ Kim Hye Jin & Kim Shin Hyuk: o famoso casal Jackson que uma galerinha torceu bastante. Eu fui uma delas, mas no meu caso foi um pouco diferente. Eu continuava torcendo pro nosso casal cebola ficarem juntos, afinal, a história deles é simplesmente maravilhosa. Eles passaram por muitos obstáculos para ficarem juntos, então eu não podia deixar de querer que ficassem juntos. Eles se amavam! <3

Porém, Shin Hyuk me cativou e muito. Teve momentos que comecei a ficar em duvida, claro. Ainda mais na primeira fase onde o Sung Joon se comportava meio mal com nossa protagonista, mas não teve jeito.

Eu senti muita pena dele. Tudo começou com uma simples amizade. Uma relação de irmão mais velho e irmã mais nova. Ele sempre estava lá para apoiar Hye Jin toda vez que ela precisava. A animava, fazendo-a rir e ficava com ela nos momentos mais tristes. Até mesmo cuidar dela bêbada, ele cuidou, haha

Passado o tempo ele foi se apaixonando por ela. O coitado até tentou conquista-la mas não deu certo. No fim, fiquei com pena dele e esperava que ele tivesse um final melhor do que teve. Ele merecia encontrar um outro alguém que o amasse também, porque sendo sincera, ele foi o melhor personagem do dorama na minha opinião.

→ Min Ha Ri & Ji Sung Joon: apesar do relacionamento dos dois não passar de uma farsa e uma mentira, não como negar que Sung Joon fez muito bem a Ha Ri. Ele a ensinou a se valorizar e correr atrás do que deseja. A parar de ficar naquela vidinha acomodada onde se resumia apenas a compras e namoros de um dia.

Nunca torci pros dois ficaram, de fato, juntos como um casal, mas sim para que o relacionamento dos dois se transformasse em amizade e que Sung Joon a perdoasse quando descobrisse seu segredo.

→ Min Ha Ri & Kim Shin Hyuk: chegou em um determinado momento que ambos se conheceram e começaram a ter uma relação amigável. Shin Hyuk a ajudou muito, a conselhando a fazer o que era certo e também a esquecer o sofrimento que ela estava passando.

A química entre os dois atores foi tão ótima que comecei a torcer para eles meados meio do drama, já que tinha quase a certeza que nossa protagonista não ficaria com Shin Hyuk.

Foi uma pena os dois não terem ficado juntos nem ter tido nada que indicasse que poderiam ter um romance, mas mesmo assim, foi muito bacana vê-los juntos como amigos e gostei bastante.

→ Kim Joon Woo e Han Sul: casal secundário que me conquistou aos poucos. Tudo começou por puro interesse da parte de Han Sul, mas que depois se apaixona verdadeiramente por ele e acabam ficando juntos. Tivemos muitos momentos fofos e engraçados, e você morria de rir principalmente no início, quando ela tentava conquista-lo.

OST:

Simplesmente incrível! As músicas me agradaram e muito, principalmente as instrumentais. Todas bem leves, criando um clima bem agradável. Sou meia suspeita se tratando de She Was Pretty, mas acreditem quando digo que vocês vão viciar em cada música tocada nesse drama e vão baixar praticamente todas no celular! <3

Baixe cada uma delas clicando aqui.

ONDE ASSISTIR/BAIXAR?

Dramafever (assistir online)

Kingdom Fansubs (baixar - necessita cadastro)

Siwon Fansubs (baixar - necessita cadrasto)

Their Dorama (baixar)

Viki (assistir online)

Animes Vision (assistir online/baixar)

COMENTÁRIOS FINAIS!

Foi uma delícia assistir She Was Pretty.

É aquele dorama onde a história é leve, isto é, não temos vilões a não ser é claro, nossas escolhas ruins. E apesar de muita gente ter odiado a Ha Ri por exemplo, e a chamado de falsa, eu acredito que não seja bem assim. Tudo bem, em certo ponto ela realmente traiu sua melhor amiga agindo de forma incorreta e tudo mais. Só que vendo pela sua perspectiva, eu entendo. Ela gostava da Hye Jin. Gostava muito mesmo. E diversas vezes ela tentou se afastar de Sung Joon mas infelizmente toda vez que ela tentava contar a ele, alguma coisa a impedia ou então ela acabava deixando para outro dia dizendo a si mesma "da próxima vez que o encontrar eu digo!" Mas essa próxima vez nunca chegava. Talvez por estar com medo de revelar a verdade, talvez porque não quisesse perde-lo mesmo sabendo que era

errado...Existem vários motivos. Qualquer pessoa poderia passar pela mesma situação que ela. Se apaixonar por alguém "proibido" e acabar se afeiçoando tanto a pessoa ao ponto de não querer abrir mão.

A mesma coisa para Hye Jin. Ela não era a protagonista perfeita. Ela errou em ter se escondido, de não ter acredito em seu melhor amigo ao ponto de pensar que ele iria julga-la pela sua aparência, mesmo sabendo que o antigo Sung Joon nunca faria isso. E isso é o mais bacana de She Was Pretty. Todos os personagens possuem defeitos reais, que você fica "puxa, como fulano de tal pisou na bola...", "como ela pode fazer isso?". O dorama mexe com a gente de um jeito incrível! <3

E a relação de amizade foi muito bem abordado. Não a amizade perfeita que estamos costumados a assistir em outros doramas ou seriados, seja o que for! Mas a amizade falha, onde duas pessoas se gostam mas possuem defeitos, portanto, cometem erros. Aprendem, se arrependem e tentam reparar o estrago causado por elas mesmas.O mesmo vale para o amor de Shin Hyuk por Hye Jin. Ele gostava dela mas nem por isso fazia armações nem nada do tipo. Ele tentou conquista-la de fato, mas de forma limpa. Ele chegou até mesmo a ajudar os nossos protagonistas mostrando a nós, marujos, o que é amar alguém de verdade.

Enfim, esse dorama mexeu comigo de uma forma lindíssima. E espero que mexa com vocês também! Deixe nos comentários sua opinião também, por favor. Ela é muito importante para nós do Café & Canela.

Sua capitã, deixará um gif de uma cenas mais cômicas do dorama e é claro...Uma CEBOLA!

Não deixem de nós seguir nas redes sociais:

- - - -

E, para dizermos juntos: liberte-se!

Júpiter, a Capitã dos Sete Mares, escrevendo as mais deliciosas resenhas para vocês.

Para saber mais sobre a minha pessoa, visite a Tripulação.

Para ler minhas outras postagens, clique aqui!

Vejo-o em breve marujo, seu curioso(a)!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page