Coisas que todo dorameiro(a) passa e pensa!
Hey, marujos!
Sabe quando nossos amigos nos acham estranhos por nos comportamos de determinada forma ou soltar alguma palavra que ninguém entende? Pois bem, essas são somente algumas das situações que citarei para vocês. Situações que todo dorameiro(a) passa e que somente ele mesmo poderia entender.
E, além disso, citarei algumas coisas que todos nós já pensamos alguma vez na vida, principalmente quando éramos iniciantes, mas que poucos admitem hoje em dia. Preparados? Então, vamos lá!
- - ♡ - -
→ Shippar errado e só perceber isso meados meio do drama:
Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Eu particularmente acho meio impossível alguém me dizer que nunca nos milhares de anos assistindo dorama, não torceu pro casal errado. Eu já fiz isso inúmeras vezes e até hoje ainda cometo esse erro. Sofremos? Muito.
→ Torcer para que a rival da nossa protagonista tenha algum tipo de ataque cardíaco:
Okay, quem disser que nunca torceu para algo acontecer com a rival está mentindo. Quantas vezes não sentimos raiva dos planos, armações e chantagens que a criatura em questão faz? Rezamos a cada episódio para ela simplesmente evaporar e embarcar para o país das maravilhas.
→ A friendzone mexe mais com a gente do que demonstramos:
Quantas vezes não ficamos abalados, tristes e deprimidos por um personagem que nunca teve uma chance com a protagonista? Que nunca foi sequer "enxergado" por ela? E apesar de torcer pro casal principal, nos sentimos mal por ele.
→ Esperar ansiosamente e ao mesmo tempo odiar até o lançamento de novos episódios:
Só quem acompanha os doramas que estão sendo lançados sabe esse dilema. Enquanto você quer que chegue logo tal dia da semana para assistir, você também se pega odiando a "demora" e não deixa de contar cada dia, cada hora.
→ Sua listinha pessoal nunca deixa de aumentar:
Não importa quantos doramas você ainda tem que assistir, pode ser até mil, mas você nunca deixa de atualizar a sua lista. Principalmente quando você acaba descobrindo sobre aquele novo drama que irá lançar tal dia... Como resistir?
→ A famosa crise contagiosa do "só mais um episódio":
Não importa o quanto estamos cansados ou se temos que estudar, lavar louça... Viciamos de um jeito tão incrível, que "mais um" acaba virando "mais vinte!"
O dia amanhece e estamos como? Vendo doramas! <3
→ Contar piadas ou falar alguma palavra em coreano que ninguém vai entender:
Fazer o que né, a gente tenta!
As pessoas com toda certeza pensam que estamos malucos e começam a perguntar coisas como"está tentando falar japonês?" "bebeu?", "qual foi a última vez que você dormiu?"
→ O desespero de não encontrar seu dorama legendado:
Apesar de você procurar em tudo quanto é site, fansub, aplicativo... PUF! Você não encontra nenhum que tenha legendas no idioma que você procura, e é nessas horas que você conhece o significado da palavra "desespero" e "pavor".
→ A raiva de ser interrompido por anúncios e propagandas:
Quem não tem contas premium ou não é assinante em lugares como por exemplo Viki e Dramafever, é frequentemente interrompido por algum anúncio. E na maioria das vezes esses anúncios chegam a 30 segundos e até 1 minuto e nem sempre podemos simplesmente"pular". Fora que tem vezes em que a propaganda acontece na melhor hora como um momento de tensão ou em uma fala importante...Arg! </3
→ A incontrolável vontade de sacudir a protagonista pelos ombros:
Também pode ser conhecida como "a incontrolável vontade de dar na cara", qualquer uma das duas opções servem! O importante é deixar claro para nós mesmos que estamos cansados de ver a personagem principal fazer papel de trouxa. Ajudar todo mundo e receber nada em troca, correr atrás de quem não está nem ai para ela... Chega horas em que realmente desejamos do fundo do coração ter super poderes de entrar na tela, surgir no dorama e "bater a real".
→ O pensamento momentâneo de que sua internet está te trolando:
Não existe nada mais chato do que você estar assistindo algo e de repente sua internet cair ou ficar lenta. E isso, por mais mágico que pareça, sempre acontece nas horas em que você vai assistir um dorama. Parece até que sua internet sofre de alguma magia negra, um vudu ou macumba...
→ Sua vida social derrepentemente parece ter sido mandada para os cafundós de judas:
Festinhas, baladinhas, facebook, encontrinhos...Não existem mais! É bom deixar claro que não é pela nossa falta de tempo, e sim, por opção. Afinal, que dorameiro trocaria uma maratona de You're Beautiful por um sábado no shopping, por exemplo? Eu não. E vocês, curiosos?
→ A palavra alegria nunca te definiu tão bem ao ver seu "oppa" no drama:
Gritos, pulinhos, palmas...Tudo isso e muito mais! Afinal, não tem como representar esse momento único que todo dorameiro passa ao ver seu ator/atriz favorito(a) pela primeira vez em determinada cena. E mesmo sabendo que ele ou ela não poderá escutar (a não ser os nossos vizinhos), damos aquelas boas vindas da melhor forma que pudermos.
→ E quando o casal protagonista finalmente dá o primeiro beijo?
Vamos literalmente a loucura, mas isso se o beijo for bom, é claro. Dependendo, podemos até ficar com raiva pelo nosso momento de espera longo não ter valido muito a pena. Mas independentemente de qualquer coisa, gostamos de qualquer forma (mesmo não admitindo na hora) e seguimos em frente com a maratona!
→ Certas vezes, o casal secundário nos faz sofrer mais que os protagonistas:
Choramos e torcemos mesmo sabendo que há uma chance de não ficarem juntos. Não há como evitar, pois tem casais secundários que nos cativam mais que o principal, que tem química, romance e momentos maravilhosos juntos! <3
→ Traumas causados por um final ruim:
Existe coisa pior que assistir um dorama inteiro sendo ótimo porém, quando chegar no final... Bum! Acabar sendo ruim, péssimo? Digno de ganhar, como dizem, um tomate estragado.
→ Depressão pós-dorama:
Não tem jeito! Assim que acabamos um dorama entramos naquela depressão horrível onde parece que nosso mundo foi quebrado em pequenos pedacinhos. Ficamos sem vontade de assistir mais nenhum, e ao invés disso, desejamos nunca ter terminado o que estávamos assistindo. Sentimos falta da sua história, dos personagens...Era como se estivéssemos dentro dele. Mas, passados os dias, nos recuperamos, escolhemos outro e assim começa o ciclo sem fim de um delicioso vicio dorameiro. <3
É como eu digo, a melhor cura para uma depressão pós-dorama, é um novo dorama!
Meus marujos, é com este clima agradável de nostalgia que me despeço de vocês. Foi muito bom escrever esse post porque me lembrei da época em que comecei a assistir doramas que foi mais ou menos uns 7 anos atrás. Foi tão bom! <3
Lembro até hoje das sensações que senti ao assistir pela primeira PlayFul Kiss e de como fiquei encantada com tudo: a inocência, o romance leve mas que retrata bem a questão do amor, da amizade e dos laços familiares. A forma como uma temática mais pesada não fica ruim para uma criança ou adolescente assistir por exemplo, porque não é mostrado nada demais, mas que mesmo assim, é capaz de nos chocar e demonstrar com louvor, a mensagem que querem transmitir para nós!
Espero que gostem e que se identifiquem com todos ou pelo menos a maioria dos pontos citados por mim aqui. Planejo fazer mais alguns posts com temática parecida com este, então aguardem! Não deixem de comentar e de nós seguir nas redes sociais:
- - ♡ - -
E, para dizermos juntos: liberte-se! ♡
Júpiter, a Capitã dos Sete Mares, escrevendo as mais deliciosas resenhas para vocês.
Para saber mais sobre a minha pessoa, visite a Tripulação.
Para ler minhas outras postagens, clique aqui!
Vejo-o em breve marujo, seu curioso(a)!