top of page

She's Dating the Gangster


TÍTULO: She's Dating the Gangster GÊNERO: Comédia, Romance, Drama. DURAÇÃO: 113 min. DATA DE ESTRÉIA: 16 de Julho de 2014

SINOPSE: Athena Dizon (Kathryn Bernardo) 17 anos de idade, involuntariamente prega uma peça no galã e bad boy, Kenji Delos Reyes (Daniel Padilla). De repente, ela se vê sem querer, fingindo ser a namorada dele para fazer a ex dele sentir ciúmes. Agora, ela tem que lidar com o olhar das meninas da escola que querem o Kenji para elas, mas o suposto namorado está dando nos seus nervos. Ele, cabeça quente, não parece concordar nunca com nada. (Retirado do Fórum: Mahal Dramas Fansub)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Esse foi meu primeiro contato com uma obra filipina, e fui surpreendida positivamente. Não faço ideia da razão de ter demorado tanto a ver filmes filipinos pois fazem muito o meu tipo, cheios de romance, momentos fofos, clichês e cor. No primeiro momento houve aquela estranheza com o idioma, o tagalog, que parece ser uma mistura muito louca de inglês com espanhol. Mas depois me acostumei e não me distraí mais com a língua.



Primeiro que a narrativa desse filme é um pouco diferente do usual, temos a sobrinha da protagonista, a Kelai, narrando a história de sua tia na época da escola e ao mesmo tempo construindo a sua própria com o filho do protagonista, Kenneth. Achei muito interessante a forma que as duas histórias vão se desenrolando ao mesmo tempo. E mais, tanto no tempo real quanto na história narrada, os atores são os mesmos, dá um nózinho na cabeça no começo mas logo passa.


SOBRE O FILME E PERSONAGENS: Kelai é uma menina cheia de atitude e determinação, desde o começo já chega chegando haha não esconde o que quer e segue firme até o final. Gostei do jeito dela, da forma que ela expõe suas vontades e motivações. No começo era meio irritante como ela batia na mesma tecla, mas no decorrer da história vamos compreendo o porque de ela ser tão insistente.

Kenneth é o cara mimadão e rebelde sem causa, acaba trobando com Kelai e se vê em uma jornada na busca de seu pai, [SPOILER] que desapareceu depois de seu avião cair. [/SPOILER] É interessante ver o amadurecimento dele durante o filme e de como ele se dá conta das coisas que realmente importam.

RELAÇÃO DOS DOIS: Eles claramente tem muita química, mas não é muito explorada durante o filme, já que o foco é a história de Athena e Kenji. Mas todos os momentos em que ela dava uma pausa na narração e voltava para o presente, eram muito significativos, fazendo com que você se importasse com os dois também.

Você fica lindo sorrindo.

- Um sorriso lindo desses não deveria ser escondido!

ATHENA E KENJI: Achei demais a história dos dois, é aquele clássico “namoro de mentirinha que acaba virando realidade”. O ritmo é muito bom, eles não se apaixonam de uma hora pra outra. Mas quando se apaixonam, meus amigos, que coisa linda de se ver. A história começa super fofa e bonitinha e vai ficando mais densa, de uma forma super natural. Dando uma profundidade aos personagens, de uma forma não exagerada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: É um filme muito colorido, divertido de assistir e nem vi o tempo passando. A trilha sonora não é tão marcante mas boa. De uma história que parece ser bobinha no começo se torna uma com um significado bem maior. Fiz o possível pra não estragar a experiência de assistir esse filme e contar muita coisa, vale muito a pena ver. Os dramas dos personagens parecem ser bem reais em contradição com o tom quase fantasioso. O final é lindo e dá uma pequena vontade de chorar. Foi uma bela surpresa, e não parei mais de ver filmes filipinos, um atrás do outro :D

ONDE ASSISTIR: Mahal Drama Fansubs (Online e Download, necessário cadastro)

Fico por aqui, por hoje é só e até a próxima ~

Plutão

Nos sigam nas redes sociais também!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page